A marca

A MARCA

Margapinta® nasceu em 2006 pelas mãos da sua autora, ana margarida (pintassilgo) e desde então desenvolve-se como marca de acessórios de autor que se foca essencialmente na área da joalharia têxtil.

O uso de diversos tecidos é instrínseco à marca e é a partir deles que se desenvolvem todas as colecções. Aos materiais têxteis conjugam-se diferentes missangas, contas de vidro ou pedras naturais nas mais vibrantes e harmoniosas conjugações cromáticas, formando assim peças diferenciadas e originais. Os metais (precisos ou não) são ainda elementos essenciais às peças e nenhuma se completa sem o brilho deste material. É portanto num conjunto alargado de elementos e suas infinitas combinações que reside a génese de uma jóia Margapinta®. Os contrastes entre materiais querem-se fortes ao mesmo tempo que harmoniosos, os pormenores ricos e diferenciadores individualizando assim cada peça para que cada uma seja sinónimo de perfeição e graciosidade.

As inspirações da marca são diversas e as ideias surgem de diferentes mundos, desde a joalharia contemporânea ou de autor, à joalharia tradicional, da bijuteria à moda, do mundo clássico ao mundo exótico, do mundo em redor, da cabeça, aos pés. Mas independentemente da inspiração, todas as peças são feitas à mão, de raíz, pensadas, desenhadas e executadas no atelier da autora, com todo o cuidado e atenção que uma jóia merece. E do princípio ao fim, já que todas elas são cuidadosamente embaladas e etiquetadas de forma a conter toda a informação útil sobre a marca e a peça em si. 

Cada peça poderá ser única, seriada ou de edição limitada, dependerá da colecção a que pertence ou do tipo de materiais usados. Margapinta não é uma marca estanque, é antes um work in progress. As peças e colecções estão em permanente desenvolvimento e as que hoje se apresentam poderão não ser as de amanhã porque a pesquisa e experimentação fazem parte do contínuo processo de crescimento da marca.

Margapinta loves jewels * Margapinta loves you